Pai é preso por espancar até matar filho de um ano em Fortaleza

compartilhar no:

Um trabalho da Polícia Militar está resultando numa ação de justiça contra um crime chocante: um casal está sendo acusado de espancar até a morte, o próprio filho de um ano de idade. O pai foi preso nesta quarta-feira (27) e a mãe está sendo procurada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), Fernando Lucas de Miranda Gonçalves Feijão, de 26 anos, foi preso de forma preventiva. O crime aconteceu em agosto deste ano, no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, mas só agora o pai, suspeito do crime, foi preso.

Nas investigações que apuram a morte de Ângelo Miguel Barbosa de Miranda, o pai foi indiciado por homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio insidioso ou cruel, uso de recurso que impediu a defesa da vítima e a vítima ser menor de 14 anos.

Ângelo foi levado pelos pais a uma unidade de saúde em agosto deste ano, afirmando que ele havia sofrido uma queda. Depois das investigações, os policiais civis identificaram que a criança havia sofrido agressões por parte do seu genitor.

Além de Fernando Lucas, a companheira de Fernando e mãe da criança, Jeana de Souza Barbosa, de 29 anos, está sendo procurada e é considerada foragida da Justiça.