Milagre? imagem de Nossa Senhora fica intacta durante incêndio em residência em Canindé

compartilhar no:
Imagem ficou suja apenas com fuligem dos objetios queimados (Foto: divulgação CBMCE)

Sertões de Canindé: O que poderia ter sido uma tragédia, está sendo interpretdo aos olhos da fé, como um milagre do dia de Natal: uma imagem de Nossa Senhora de Fátima ficou intacta mesmo depois de um incêndio consumir toda uma casa, em Canindé. O fato aconteceu nesta segunda-feira (25).

A residência, que fica na localidade de Santa Luzia, teve a cozinha, sala e o banheiro consumidos pelo fogo. Uma jovem estava dentro da casa desacordada, possivelmente desmaiada depois de inalar a fumaça, e foi resgata por um morador da região e que era bombeiro, mas estava de folga.

O homem ainda atuou no combate das chamas com a ajuda de um tio, enquanto a viatura da 6ª Companhia do 3º Batalhão chegava. Depois de feito o rescaudo das chamas, verificou-se uma situação curiosa: uma imagem de Nossa Senhora de Fátima não foi consumida pelo fogo.

A partir de uma interpretação lógica, era de se esperar que a imagem tivesse sido atingida pelas chamas, afinal, estava na sala (cômodo onde o incêndio foi regsitrado), e em cima de uma mesa com uma toalha, um tipo de material facilmente inflamável. Mesmo assim, a imagem ficou apenas com fuligem das chamas.

Conhecida mundialmente como uma cidade berço da fé, logo a versão da história se espalhou por Canindé, e para muitos o fato está sendo interpretado como um milagre.

A jovem foi socorrida para uma unidade de saúde. Os Bombeiros não divulgaram o que pode ter causado o incêndio. Cerca de 1.000 litros de água foram utilizados no rescaudo das chamas.