Após 100 dias como bispo, Dom Aurélio faz cinco alterações na Diocese de Quixadá

compartilhar no:
Dom Aurélio Pinto (centro) durante celebração na Assembleia Diocesana (Foto: Divulgação/Diocese de Quixadá)

Quixadá: Completados os seus 100 primeiros dias à frente da Diocese de Quixadá, o bispo Dom Aurélio Pinto fez a sua primeiroa modificação no quadro do clero do Sertão Central. Foram cinco novas nomeações e transferências.

O anúncio ocorreu ao final da 50° Assembleia Diocesana de Pastoral, que ocorreu na última semana em Quixadá. Quatro das cinco alterações serão na própria organização administrativa da Diocese.

Padre Antôio Eronildo responde agora como vigário geral. O padre Pablo Nogueira foi nomeado ocmo vice-reitor do Seminário Maior Rainha do Sertão. O padre Bruno Lira agora responde como reitor do Seminário Propedêutico Dom Rufino.

Na nova decisão do bispo, Padre Adriano será alocado como vigário paroquial da Catedral de Quixadá e também da Vila de Dom Maurício. Além disso ele responderá como Juiz da Câmara Eclesiástica.

Entre as mudanças de paróquias a única anunciada foi para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Banabuiú, onde o padre Breno Oliveira será agora vigário.

A Diocese de Quixadá pediu aos fiéis orações para que os sacerdotes sejam acolhidos com generosidade em suas novas missões.