Drogas, dinheiro e até pássaros: homem é preso em flagrante por tráfico em Baturité

compartilhar no:
Cocaína, crack, maconha, pássaros silvestres e dinheiro foram apreendidos. (Foto: Divulgação PMCE)

Foi preso, na manhã dessa quarta-feira (6), Francisco Enilson Costa, 47 anos, por tráfico de drogas e crime ambiental, em abordagem do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar. Cocaína, crack, maconha, pássaros silvestres e dinheiro foram apreendidos na casa do suspeito no município de Baturité.

Policiais militares do CPRAIO realizavam patrulhamento de rotina quando foram informados de que um homem de alcunha “véi” estava comercializando entorpecentes na residência dele, no Conjunto São Francisco. A equipe foi até a casa apontada para averiguar quando se deparou com um carro Chevrolet Celta de cor branca na frente da residência saindo rapidamente com a chegada da polícia. O carro foi acompanhado e abordado no Centro da cidade.

O motorista, Francisco Enilson Costa, o “véi”, estava junto da esposa e de um homem, quando indagado sobre as denúncias de tráfico de drogas, negou, e levou a composição até a sua suposta casa para averiguação, onde nada foi encontrado, confessando após que aquela não era a residência dele. Já na casa do suspeito, foram apreendidos três pedaços de cocaína, ainda para corte em trouxinhas, um pedaço de crack, uma trouxa de maconha, R$ 3.402,20 em dinheiro, várias anotações compatíveis com movimentação de comércio de drogas e pássaros silvestres. Ainda nas buscas, mais 48 papelotes de cocaína prontas para venda foram localizadas enterradas no quintal da casa. Na ocasião, dois homens foram até o local com o intuito de comprar drogas.

Francisco Enilson e os demais envolvidos foram apresentados na Delegacia Regional de Baturité onde foi feito autuação de Enilson por tráfico de drogas e crime ambiental. Ele já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, duas vezes, e por porte ilegal de arma de fogo. Os demais foram ouvidos como testemunhas e liberados.