Corpo de menino de nove anos que desapareceu na Uece é encontrado dentro de lagoa

compartilhar no:
Menino se perdeu na universidade nessa quarta-feira (6). Foto: divulgação

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) confirmou que o corpo do menino encontrado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (7) é de Heitor Viana Kobayashi Silva. A criança de 9 anos havia se perdido na universidade no dia anterior e estava desaparecida desde então. A instituição emitiu uma nota de pesar em seu site, lamentando a morte de Heitor e declarando luto oficial de três dias. A UECE também está oferecendo apoio à família neste momento de dor.

O corpo de Heitor foi encontrado sem marcas aparentes de violência. As pessoas que participaram das buscas pelo menino estavam bastante emocionadas e chorando quando o corpo foi descoberto na universidade. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou uma nota informando que somente após o laudo da Perícia Forense (Pefoce) será possível determinar a causa da morte da criança.

O desaparecimento de Heitor mobilizou um grande número de pessoas, que se uniram para procurá-lo na universidade. Infelizmente, a triste notícia do seu falecimento abalou não apenas a comunidade acadêmica, mas também toda a população. A família de Heitor está recebendo apoio e solidariedade nesse momento tão difícil. Ainda aguardamos as informações da perícia para entender o que levou à trágica morte da criança.