Médico que capotou carro várias vezes ao se assustar com abelha tem melhora na saúde

compartilhar no:
Maylson Ramos ainda sente muitas dores e deve permanecer sem trabalhar por enquanto. — Foto: Reprodução

O médico Maylson Ramos, de 31 anos, condutor da Hilux que capotou cinco vezes após ele se assustar com uma abelha em uma rodovia no Ceará, ainda sente muitas dores e não consegue realizar atividades básicas do dia a dia, como tomar banho e se alimentar.

No entanto, ele já teve uma melhora quadro de saúde e está na casa dos pais, em Aratuba, a 132 km de Fortaleza. Maylson segue em recuperação, com uso de colete cervical e deve ser reavaliado nas próximas semanas. “Sou um milagre”, disse, em postagem em rede social.

“Eu ainda sinto muita dor. Estou tomando analgésicos muito forte, mas ainda sinto essas dores. Sensação que eu tenho é que fui espancado, sinto dores em todo o meu corpo. Mas, graças a Deus, essas dores fortes estão diminuindo. Ainda não consigo fazer atividades básicas como tomar banho sozinho, me alimentar, eles estão me alimentando e me dão banho”, disse ao g1.

Maylson Ramos viajava de Baturité e Aracoiaba, no interior do Ceará, em 26 de agosto. Ele é alérgico à picada de abelha e se assustou quando o inseto entrou no veículo dele em movimento. “Dei um tapa e perdi o controle do carro”, disse.

“Vou ter que fazer uma nova tomografia lá pelo dia 21 para ver como está a fratura na coluna cervical e depois levar os exames para o neurologista para que ele possa avaliar quanto tempo eu preciso ficar utilizar o colar cervical e verificar quem sabe retornar ao trabalho”, detalha o médico.

Ainda de acordo com Maylson Ramos, o que mais o deixa triste é não poder exercer a profissão.

“A única coisa que me deixa um pouco agoniado é não está podendo trabalhar porque é uma coisa que amo. Eu amo minha profissão, amo a medicina humanizada, medicina que trata as pessoas como elas devem ser tratadas”, relata.

Efeitos da alergia
O médico é alérgico ao inseto, o que o fez reagir e perder o controle do veículo. Um dos efeitos é a falta de ar, por isso o susto quando avistou o inseto no interior do carro.

“Fico todo empolado, tenho falta de ar, tenho que tomar medicação e no caminho uma abelha-preta pousou na minha mão direita. Dei um tapa nela e por questões de segundos perdi o controle do carro e ele já foi capotando”, disse Maylson Ramos.

O acidente foi filmado pela câmera instalada em um veículo que trafegava na direção contrária. Na ocasião, Mayson estava retornando da casa dos pais, em Aratuba, e seguia para o plantão em um hospital de Aracoiaba.

“Lembro que vi um carro na frente e tentei segurar o volante para não bater no outro veículo, mas não imaginei que iria capotar daquela forma. Tentei sair depois que ele parou, mas não consegui e me tiraram pelo vidro do lado”, relembrou o médico.

Maylson foi socorrido para o hospital de Aracoiaba com fratura na coluna cervical. No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, de onde recebeu alta no dia 28 de agosto.

No momento que era socorrido a vítima teve pertences furtados do veículo, que teve perda total.

Com informações do G1