Família faz buscas por garoto autista de nove anos que sumiu no campus da Uece

compartilhar no:
Caso encontrem o garoto Heitor, entrem em contato com a família

Uma verdadeira corrente de solidariedade está se formando nas redes sociais e mobilizando centenas de milhares de pessoas, para tentar encontrar um garoto autista de nove anos, que sumiu desde esta quarta-feira (6), no Campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza.

Heitor Viana Silva não se comunica verbalmente. Familiares relataram à imprensa estadual que o garoto sumiu depois de sair do carro, onde estavam sua avó, a mãe e sua irmã que também é criança. A mãe havia parado o veículo para ir ao Banco Bradesco, que existe no Campus. Foi nessa hora que Heitor abriu a janela do veículo, saiu e não mais voltou.

A farda que Heitor está usando é uma camiseta de cor azul do Sesi Senac, tal como aparece na foto divulgada pelos familiares. Detalhes como estes, que não estão sendo divulgados pela imprensa, são determinantes para que a população se baseie na hora de encontrar o garoto. Sem conseguir se comunicar em função do Transtorno do Espectro Autista (TEA) a localização do menino fica ainda mais delicada.

A operação de buscas pelo garoto contou com equipes da Polícia Militar e foi reforçada pelo Corpo de Bombeiros. As equipes vistoriaram todo o Campus da Uece até pela madrugada, mas ele não foi ainda encontrado. Servidores da Universidae também colaboraram em massa, se unindo ao efetivo de segurança, e fazendo uma varredura por todo o campus, mas o garoto não foi localizado.

Com quase mais de 60 mil seguidores em suas redes sociais, o Revista Central se vle de sua audiência e se une nessa corrente de solidariedade para tentar encontrar o Heytor. Compartilhe e faça essa informação chegar ainda mais longe e alcançar alguém que pode ter visto Heytor e ajudar a devolve-lo à sua mãe. O contato dela é: (85) 98708-4166