Ação conjunta de forças policiais resulta em prisões por extorsão e sequestro em Quixeramobim

compartilhar no:

Região Central: Uma operação conjunta entre as equipes da Operação Paz, do Ministério da Justiça, e a Delegacia Regional de Quixadá resultou na prisão em flagrante delito de dois indivíduos pelo crime de extorsão mediante sequestro e organização criminosa. A ação faz parte dos esforços concentrados no combate à criminalidade na região.

De acordo com informações da Polícia, a vítima foi encontrada amarrada pela polícia militar no antigo clube da Coelce, em Quixeramobim, nesta manhã de sábado (2). Segundo relatos da vítima, três indivíduos o torturaram e amarraram devido a uma dívida de mil reais, e acredita-se que eles estavam aguardando a autorização do chefe da facção para executá-lo.

Os policiais civis agiram rapidamente e conseguiram efetuar a prisão em flagrante de dois dos envolvidos, que já tinham antecedentes criminais por tráfico ilícito de entorpecentes e residiam nas proximidades do local onde a vítima foi encontrada. Durante a ação, um dos detidos tentou fugir, pulando o muro das casas vizinhas, mas foi capturado pelos policiais.

É importante ressaltar a participação dos policiais civis que estavam na Operação Paz do Ministério da Justiça e também o serviço extraordinário de pronto apoio da Delegacia Regional de Quixadá. A Operação Paz teve início nesta última sexta-feira (01) com o objetivo de reforçar as forças policiais locais e permanecerá na região por tempo indeterminado.