Polícia Civil prende terceiro suspeito de homicídio em Quixadá, em dezembro de 2022

compartilhar no:
Arma foi apreendida com o suspeito no momento do cumprimento do mandado de prisão (Foto: reprodução Polícia Civil)

Quixadá: A Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, prendeu o terceiro e último envolvido em um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, motivado pela disputa do território do tráfico. O suspeito foi preso nesta terça-feira (13) no município de Quixadá.

Francisco Airton Freire de Oliveira Filho, vulgo Buriti, se mantinha esocndido da Polícia e estava foragido desde então. A equipe de investigadores conseguiu levantar informações do suspeito, e efetuou o mandado de prisão contra ele. Na prisão, Buriti estava com uma arma.

De acordo com as investigações da DRPC, Airton é apontado como autores de um homicídio, registrado no dia 03 de dezembro de 2022 no bairro Campo Velho. A vítima, identificada por Francisco Janderson Firmino de Oliveira, teria sido alvejada a tiros e morreu depois de ser socorrida.

Além de Airton, as investigações da Polícia Civil apontam a participação de outros dois suspeitos, que já foram presos: Francisco Andson da Costa de Oliveira, e Francisco Mateus Marco de Sousa. O que se levantou acerca do crime é que além de matarem a vítima, o trio ainda tentou assassinar outra pessoa e ainda incendiar a casa de um rival.

O preso foi autuado e sua prisão comunicada à justiça para que ocorra audiência de custódia e, posteriormente, seja encaminhado para um dos presídios do Estado.