Terceirizados da Enel em Quixadá, Quixeramobim, e outros sete municípios, entram em greve

compartilhar no:
Funcionários paralisaram as atividades nesta terça-feira (13) (Foto: Washington Luiz)

Quixadá: Funcionários terceirizados de uma empresa que presta serviços para a Enel, decretaram greve depois de sucessivas cobranças, sem respostas, por direitos trabalhistas. A categoria formada por profissionais de Quixadá fez um protesto nesta terça-feira (13).

Cerca de 30 profissionais contratados pela Acender Engenharia, se reuníram próximo à unidade da empresa, em Quixadá, numa espécie de protesto contra as cobranças que alegam ter feito nos últimos anos.

Os profissionais, ligados aos setores de manutenção e de apoio aos serviços elétricos, dizem esperar uma resposta da empresa sobre atrado no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), horas extras, além de reajuste nos proventos.

Conforme o SindiEletro, ainda na terça, no primeiro dia de paralisação, a categoria se mostrou bastante unida e organizada para manter o movimento forte, ganhando adesão nas cidades de Quixadá, Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem, Canindé, Nova Russas, Crateús, Santa Quitéria e Varjota.

O Revista Central procurou a Acender Engenharia por email, e questionou sobre as reivindicações da categoria e aguarda resposta. Caso a empresa queira se pronunciar, assim que isso ocorrer, esta notícia será atualizada.

A empresa está no mercado desde 2003 e em seu site afirma se destacar “pelo comprometimento, ética e responsabilidade na prestação de seus serviços, gerando os melhores resultados e buscando de forma contínua a satisfação dos seus clientes”.

Em nota o sindicato da categoria afirmou que o departamento jurídico já entrou com pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho a fim de solucionar a situação com a máxima urgência.

No Ceará, a Acender Engenharia possui funcionários contratados em quatro municípios: Quixadá, Canindé, Crateús e Nova Russas.