Omã Murab volta a atuar como médico em Quixadá e atenderá no bairro São João

compartilhar no:
Omã Murab em imagem divulgada pela gestão, durante reunião que confirmou seu retorno ao município (Foto: divulgação)

Quixadá: O médico Omã Murab, que se destacou em Quixadá nos primeiros anos de combate à pandemia do coronavírus, voltou a integrar o quadro de profissionais da Secretaria de Saúde do município. Ele foi recontratado e a partir desta segunda-feira (26), já realiza atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São João.

A confirmação do retorno de Omã ao quadro de profissionais da saúde foi confirmada pela prefeitura na semana passada. Nas imagens ele aparece conversando com a secretária de saúde, Lady Mota, e com a coordenadora da atenção básica, Érika Nicolau.

De acordo com a prefeitura a chegada de Omã Murab é uma ação do município, uma vez que reconhece o bairro São João como “uma das áreas mais importantes do município e que necessita de uma atenção especial por parte da gestão”. A Secretaria de Saúde ainfa informou que novos profissionais deverão ser contratados.

Bastante popular entre os quixadaenses pelo seu perfil carismático, a figura de Omã ganhou ainda mais notoriedade em Quixadá a partir de 2020, quando foi reconhecida a situação de pandemia em função da Covid-19. Quando a medicina ainda detinha pouquíssimas informações sobre quais condutas adotar e o que fazer para salvar vidas, Omã esteve atuando na linha de frente sendo o responsável por uma estratégia de combate à pandemia.

Apesar do seu trabalho Omã foi ligado ao então prefeito Ilário Marques, por isso, nos primeiros meses logo após Ricardo Silveira assumir a gestão, foi desligado de suas funções da Secretaria de Saúde. Com um novo cenário político se desenhando, Omã foi naturalmente ganhando espaço e seu nome logo foi cogitado para voltar a atuar como médico em Quixadá.

“Estamos muito felizes com a chegada do Dr. Omã Murab na atenção básica de nosso município. É um profissional altamente qualificado e que vem para somar, elevando ainda mais o nível de nossa equipe no São João. Temos convicção de que fará um grande trabalho junto aquela comunidade”, comentou a secretária de Saúde, Lady Mota.