Confira a lista das famílias beneficiadas com o Cartão Ceará Sem Fome em Quixadá

compartilhar no:
Cartões serão entregues a beneficiários a partir da próxima terça-feira (27). Foto: Governo do Estado do Ceará

Região Central: A lista das famílias beneficiadas com o cartão Ceará Sem Fome do Governo do Estado, no município de Quixadá, é divulgada nesta segunda-feira (26). Cartões serão entregues a beneficiários a partir da próxima terça-feira (27).

O cartão é um benefício de transferência de renda estadual, somente para aquisição de alimentos, que tem como finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter emergencial.

O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), com período de execução durante 7 meses (junho até dezembro de 2023), correspondente aos 30 dias do mês, para complementar a alimentação básica, tendo como referência de uma família com 5 membros.

Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados e assemelhados credenciados em cada município.

O Cartão-Alimentação é o programa do Governo do Estado do Ceará, executado por meio da Secretaria de Proteção Social, em parceria com os Municípios.

Confira a lista clicando aqui.