Unicatólica investe mais de meio milhão de reais em modernização de nova clínica de odontologia

compartilhar no:
Nova clínica integra projeto de modernização de complexo odontológico (Fotos: Unicatólica/Divulgação)

Quixadá: O Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica) inaugurou na última semana, a nova clínica de odontologia, que servirá para realizar atendimentos à comunidade e para campo de práticas dos alunos do respectivo curso. A solenidade de inauguração contou com a presenta do reitor da Unicatólica, Prof. Marcos James Bessa, e do coordenador do curso de odontologia, Prof. Diego Lima.

Com orçamento estimado em mais de meio milhão de reais e estando estruturada com os mais modernos equipamentos do mercado, a nova Clínica teve as obras orçadas em mais de meio milhão de reais, um investimento significativo que deve otimizar a excelente qualidade que o curso de Odontologia entrega para os municípios do Sertão Central.

As obras de modernização da clínica integram uma série de intervenções que são previstas no Complexo Odontológico São João Calábria. O novo espaço conta com novas e modernas cadeiras odontológicas, máquinas de raio-x digital, autoclaves, instrumentais clínicos, além da parte estrutural que contempla conforto térmico e acústico com forros e centrais de ar de alta potência, porcelanato, projeto luminotécnico e divisórias em vidraças.

Reitor da Unicatólica e demais professores, inauguram o espaço

Durante a solenidade de inauguração, o Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa agradeceu o trabalho célere de toda a equipe que foi designada para a construção do espaço, finalizada dentro do prazo de dois meses. Além disso, o gestor destacou o comprometimento da UniCatólica com uma educação de qualidade
“Entregar esta primeira etapa representa o compromisso da Instituição com um ensino de qualidade, pautado na ética, nos valores cristãos, nos atributos técnicos e científicos, de forma humanizada, inovadora e sustentável. Este novo ambiente proporcionará aos discentes d curso de Odontologia da UniCatólica, um local favorável para o desenvolvimento de seus conhecimentos, habilidades e atitudes, bem como desenvolver suas pesquisas no âmbito da graduação ou pós-graduação”.

Para o coordenador do curso de Odontologia da UniCatólica, Prof. Diego Lima, “A entrega deste novo ambiente clínico vai proporcionar ao curso de odontologia da UniCatólica, a consolidação de um protagonismo que ele sempre teve! Essa renovação vai fomentar uma melhor experiência no processo de ensino e aprendizagem aos professores e alunos de graduação e pós-graduação, além de oferecer um atendimento mais confortável aos pacientes de toda a comunidade que são atendidos diariamente.”

Consolidada como o maior Complexo Educacional do Sertão Central, a UniCatólica vem mantendo-se, nitidade, como a principal Instituição de Ensino Superior do interior do Ceará. A excelente notícia, fica para quem deseja cursar odontologia: é que a partir de agora os novos alunos poderão solicitar o empréstimo de instrumentais odontológicos, concedidos pela própria Instituição, possibilitando-os que evitem a compra, colaborando na economia de cerca de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) que é dispensado durante toda a formação acadêmica.