Ataque de abelhas mata homem e deixa outro em estado grave, em Canindé

compartilhar no:
Vítima teve intoxicação por conta do ferrão das abelhas e não resistiu (Foto: reprodução Redes Sociais)

Região Central: Dois homens foram atacados por um enxame de abelhas, no final da tarde desta quarta-feira (19), na zona rural do município de Canindé. Uma deles teve intoxicação imediata por conta das picadas e morreu. O outro foi socorrido em estado grave.

O ataque aconteceu em um sítio no distrito de Bonito. De acordo com testemunhas Jacó Moreira Da Silva, de 54 anos, era cunhado do dono da propriedade e retirava limões com a ajuda de um amigo. Ao baçançar o pé para os frutos caírem, foram atacados pelas abelhas.

Ainda conforme o relato de moradores da região, Jacó tentou se refugiar em um riacho, mas as abelhas o atacaram e ele morreu depois de ficar intoxicado. O amigo dele, que ainda não teve a identidade revelada, foi socorrido em estado grave.

As picadas de abelha podem trazer consequências graves à saúde, principalmente se a pessoa atingida for alérgica ao veneno do inseto. Neste caso, a reação pode até mesmo levar à morte. As picadas podem desencadear choque anafilático em pessoas hipersensíveis.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre os 5 principais tipos de acidentes por animais peçonhentos, o acidente por abelhas é o único que não possui um soro específico para o tratamento no Brasil, porém há estudos acerca de sua produção.