Padre Antônio Furtado sofre acidente de carro em Jaguaretama ao retornar de missa; tia do sacerdote morreu

compartilhar no:
Padre Antônio Furtado está bem, segundo assessoria de imprensa (Foto: reprodução)

O padre Antônio Furtado, líder religioso da Comunidade Católica Shalom, sofreu um acidente de carro, depois que o veículo em que ele estava capotar, neste domingo (23). Uma tia do sacerdote que também viajava com ele, não sobreviveu aos ferimentos e morreu. Duas pessoas ficaram feridas e estão internadas.

Padre Antônio Fustado voltava de uma celebração que fez no município de Mauriti, na capela de Jesus das Santas Chagas, no Sítio Beija Flor, no Distrito de Nova Santa Cruz. De acordo com a Comunidade Shallom ele seguia viagem pela CE-371, quando no trecho entre os município de Morada Nova e Jaguaretama, o motorista perdeu o controle e capotou.

Em boletim enviado à imprensa nesta segunda-feira (24), a Polícia Militar informou que o motorista disse que perdeu a direção da traseira do Chevrolet S10 devido a buraqueira no asfalto. O carro saiu da pista e capotou várias vezes. Uma mulher identificada como Dona Doroca, tia do padre, não resistiu e morreu no local. Duas outras pessoas foram socorridas para o hospital de Jaguaretama.

Na nota distribuída à imprensa, a Comunidade Shalom informou que Padre Antônio Furtado está bem e que os dois passageiros que estão internados, não correm risco de vida. “Pedimos a todos que orem pela recuperação e saúde do Padre Antônio nesse momento tão difícil, bem como de todos que se acidentaram”, diz a nota.

O trecho é o mesmo onde aconteceu o acidente com o cantor quixadaense New Boy, que faleceu em 2021. Ele tinha participado de um show de forró com a cantora Mara Pavanelly na noite anterior, e ao retornar de viagem em um carro para Quixadá, se envolveu no acidente e não resistiu.