Como foi a ação da Polícia para prender no RN homem investigado por nove homicídios em Quixadá?

compartilhar no:
O suspeito foi capturado em uma ação conjunta das polícias do CE e do RN (Foto: DRPC Quixadá)

Quixadá: Inteligência e tática ostensiva. A união destes dois fatores permitiu que equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá prendessem na última semana Rener Silva Rodrigues, de 25 anos. Ele é tido como ‘matador’ de uma facção criminosa e investigado por suspeita de atuar direta ou indiretamente em pelo menos nove homicídios em Quixadá.

De acordo com a Polícia, Rener é ligado a uma facção criminosa e foi preso na cidade de Alexandria, no Rio Grande do Norte, com o auxílio das equipes de Polícia Civil daquele estado. O trabalho também teve a participação do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da DRPC de Quixadá. De acordo com o delegado da DRPC de Quixadá, Rodrigo Silva, Rener foi preso em casa. “Ele estava em casa por volta das dez da manhã quando foi abordado e preso”, disse.

As investigações conduzidas pelo NAI apontam que o suspeito não possuia trabalho remunerado no RN, apesar de morar em Alexandria com a namorada dele. Suas viagens a Quixadá tiham um único objetivo: acertar as contas com os rivais da facção a que ele pertencia. “Ele vinha cometer os crime aqui e voltava pra lá com o objetivo de se esconder”, detalhou Rodrigo.

Prisão de comparsa

Atrelado ao trabalho de investigação pelo núcleo de inteligência, a rapidez tática da Polícia Militar com a prisão de um suspeito por um homicídio, registrado na tarde do último domingo de páscoa, em Quixadá, fez com que Rener fosse localizado mais rápido. Naquele dia, cerca de vinte minutos depois da morte de Carlos Igor Alves da Silva, na rua Dom Lucas, um comparsa de Rener foi preso. Ele estava inclusive com uma camisa suja de sangue.

Rener foi capturado e agora está a disposição da Justiça (Foto: Polícia Civil RN)

“Nós já vínhamos investigando a tuação deles em Quixadá há algum tempo, e com base nessas informações passamos a diligenciar no intuito de localizar Rener e Ray. Ray foi preso logo depois do homicídio contra um homem, no domingo de Páscoa, inclusive com a arma utilizada no crime”, disse o delegado Rodrigo Silva.

Com o comparsa preso, foi mais fácil para a Polícia chegar até Rener, preso na última quinta-feira (20). Conforme apuração, ele é investigado em pelo menos oito crimes de homicídios ocorridos na região do Sertão Central, principalmente na cidade de Quixadá. O suspeito é apontado como o principal homicida de um grupo criminoso atuante em todo o estado, tendo em vista que os crimes estão relacionados com disputa de grupos criminosos na região.

“Além do inquérito no qual ele foi preso prveentivamente, por dupla tentativa de homicídio em que ele foi reconhecido pelas vítimas, ele é apontado por testeminhas e outras provas em pelo menos oito crimes dolosos contra a vida”, disse o delegado. Rener foi preso preventivamente e agora está recolhido no sistema prisional do Estado, onde aguarda ser julgado pela suposta participação nos crimes em que é investigado.