Campus da UFC de Quixadá abre sete vagas para mestrado na área de computação

compartilhar no:
Inscrições seguem abertas até dia 31 de maio (Foto: divulgação)

Quixadá: Abriram no último final de semana e seguem até o dia 31 de maio, as inscrições para seleção de mestrado em áreas da compuração e engenharia de software do campus Quixadá da Universidade Federal do Ceará. A área é promissora, em constante crescimento no mercado.

De acordo com a instituição são oferecidas sete vagas em duas diferentes linhas de pesquisa: uma vaga para o mestrado na área de algorítimos e teoria da computação, e seis vagas na área de sistemas de computação. A UFC está com cadastro de reserva para a área de engenharia de software e metodologias.

As inscrições para a turma de 2023.2 do Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP) são feitas exclusivamente pela internet. O edital com todas as informações e o link para a inscrição pode ser encontrado aqui.

A UFC informou que o processo seletivo é constituído de etapa única, classificatória e eliminatória, baseada nas seguintes notas: Índice de Rendimento Acadêmico; Avaliação Curricular; e nota do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP), de caráter opcional.

O mercado da informática e computação no Brasil está vivendo uma crescente absoluta e notável. Emprega cerca de 1,3 milhões de profissionais na área, além da demanda por trabalho ser semelhantemente grande e extensa, com a perspectiva de criação de novas tendências tecnológicas, segundo levantamento da plataforma Catho. Isso faz com que a perspectiva ao longo dos próximos anos seja de que em nosso país mais 700 mil novas vagas apareçam.