Família vai processar autores de vídeo onde deficiente é ridicularizado em Quixeramobim

compartilhar no:
Nas imagens o homem é induzido por um grupo de pessoas, que assistem e filmar toda a cena, a cortar o cabelo.

Quixeramobim: Familiares de um jovem que portador de transtornos mentais, em Quixeramobim, registraram na Polícia Civil uma queixa-crime contra um grupo de pessoas que aparece em um vídeo, ridicularizando a imagem da vítima, depois que ela cortou os cabelos um pouco diferente do comum.

As informações foram confirmadas pelo site Quixeramobim Agora, que conversou com um advogado que representa a família. “Nós iremos manejar uma ação penal, indenizatória, em relação ao crime que foi cometido. A dignidade da vítima foi atacada“, afirmou o advogado Matheus Silva.

Na opinião do advogado, a ação indenizatória se reforça ainda mais pelo fato da pessoa alvo da brincadeira de mau gosto, ser alguém que possui limitações psicológicas. “isso se agrava mais ainda, pois ele não tem o pleno discernimento sobre as ações que estão fazendo com ele”.

Nas imagens o homem é induzido por um grupo de pessoas, que assistem e filmar toda a cena, a cortar o cabelo. A pessoa responsável pelo corte, utiliza uma máquina e faz movimentos aleatórios na cabeça do homem, deixando o corte finalizado de forma inusitada. O vídeo circulou essa semana e deixou pessoas indignadas.

De acordo com as informações do site, o Núcleo de Assistência Social da cidade está oferecendo ajuda. Visitas estão sendo realizadas no sentido de direcionar a atividades pedagógicas que ocupem o tempo da vítima.

Familiares ficaram revoltados com toda a cena, que rapidamente se espalhou entre os municípios do Sertão Central. Agora, parentes do homem pedem justiça e dizem que estão tomando todas as providências necessárias para apurar a conduta dos envolvidos e processar cada um deles.