Quixadá: a imagem da escritora Rachel de Queiroz, esculpida em um dos bancos da praça do Chalé da Pedra, amanheceu avariada. A imagem está rachada, numa ação decorrente a possível tentativa de retira-la do banco.
A ação de vandalismo foi denunciada na manhã desta segunda-feira (6) pelo funcionário público Carlos Cleyton, o Cleytinho, como é conhecido nos grupos de juventude quixadaense. Ele mostrou fotos e um vídeo onde a estátua da escritora está avariada.
As rachaduras são grandes e evidenciam que houve, possivelmente, uso de força para tentar retirá-la do local. O Revista Central tenta falar com a equipe da Secretaria de Cultura, que cuida da imagem, para saber que tipo de providências estão sendo tomadas, mas até a publicação desse texto, as ligações não tinham sido atendidas.
O prédio da Fundação Cultural fica bem de frente ao banco onde a imagem está fixada. Volta e meia ações de vandalismo contra a imagem da escritora Rachel de Queiroz, tomam as páginas policiais quixadaenses. Os óculos, esculpidos em bronze, já foram furtados várias vezes.