Dragon Ball é de longe o anime mais popular de todos os tempos, mas o Brasil inteiro parece ter um carinho ainda maior pela obra de Akira Toriyama.
É muito difícil encontrar algum brasileiro que não gosta ou não conhece Dragon Ball, e grande parte deste carinho e sucesso se deve às redes de televisão brasileiras que exibiam o anime diariamente.
E quando se tem tantos fãs assim, é natural que homenagens das mais diferentes formas comecem a surgir por aí.
Uma destas homenagens inusitadas foi feita pelo artista brasileiro Gabriel Jardim, que criou versões Nordestinas dos personagens de Dragon Ball, e o resultado é simplesmente sensacional.
Gabriel não só conseguiu capturar o espírito do Nordeste de forma impressionante, como também conseguiu introduzi-lo no universo Dragon Ball da melhor forma possível.
Piccolo com a camisa do Santa Cruz, a Androide 18 com uma jaqueta do Aviões do Forró, e Majin Boo transformando pessoas em rapadura são incríveis por si só, mas a cereja do bolo está no Boteco do Kame, que representa de forma perfeita os botecos do interior de Pernambuco, onde eu moro.
Além disso, o nordeste brasileiro está tão infundido dentro de Dragon Ball que boa parte do anime se passa em Quixadá, no Ceará. A maior prova disto é que a Pedra da Galinha de Quixadá aparece no fundo de vários episódios do anime.
Brincadeiras a parte, os desenhos feitos por Gabriel Jardim são realmente impressionantes, e você pode conferir mais do trabalho do artista clicando aqui.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Conteúdo: criticalhits