Na noite da última quinta-feira, 23, o Ministério da Educação (MEC) publicou todas as informações sobre as vagas disponíveis para que os interessados em disputar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni). O quantitativo de bolsas ofertadas para a primeira seleção de 2023 será de 288.112 bolsas em 14.346 cursos de graduação de 995 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal.
Em Quixadá, polo universitário da região central do Ceará, a UniCatólica de Quixadá ficou com o maior aporte de vagas, disponíveis para diversos cursos como Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Sistemas de Informação e Teologia, totalizando 70 bolsas, todas elas integrais, ou seja, o aluno terá 100% de desconto até o fim do curso.
Para se candidatar no Programa é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 ou 2022 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação. Para se inscrever no Prouni, é preciso acessar o site oficial do programa [acessounico.mec.gov.br/prouni] e se inscrever entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março.
No ato da inscrição o candidato pode escolher até duas opções de curso, instituição, curso e turno. Todos os dias, durante o período de inscrição, o sistema atualiza as notas de corte, revelando quais participante estão dentro ou fora da lista de aprovadas, de forma preliminar. O candidato poderá alterar as opções de acordo com as chances de ser aprovado.
Os interessados em buscar maiores informações e/ou suporte para inscrição no Prouni 2023, poderão recorrer presencialmente ao setor Fies e Prouni da UniCatólica das 07h30 às 20h de segunda a quinta e das 07h30 às 18h na sexta-feira. Para atendimentos on-line a Unicatólica disponibiliza os contatos/whatsapp (88) 99935.1126 – (88) 3412.6700 e o e-mail: prouni@unicatolicaquixada.edu.br, no mesmo horário dos atendimentos presenciais.