Ventania forte derruba monumento com imagem de Cristo em Icó

compartilhar no:
Imagem foi ao chão com a força do vento (Foto: Richard Lopes)

Uma forte ventania registrada enquanto chovia no município de Icó, derrubou uma imagem sacra de Nosso Senhor do Bonfin, que era fincada em uma praça no Centro da cidade, em frente a uma igreja. O monumento não resistiou às rajadas de vento e veio ao chão, ficando quebrado em algumas partes.

O fato foi registrado durante uma chuva, que caiu no município na noite desta terça-feira. O monumento ficava bem no centro do Largo do Theberge, no Centro de Icó, de frente para a Igreja de Senhor do Bonfin, e foi doada pela Diocese de Iguatu em 2016, quando foi construída.

A base e a cruz que sustentavam a imagem do cristo crucificado vieram ao chão, e com isso a imagem também sofreu danos. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, equipes da Defesa Civil recolheram a imagem que deverá passar por restauro.

Depois que a informação sobre o desastre e imagens da imagem sacra se espalharam pelas redes sociais, se multiplicou o número de fiéis que lamentaram o fato.

Até a publicação desta matéria, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) não havia informado quantos milimetros choveu em Icó. A prefeitura do Município e a prefeita Laís Nunes também não tinham ainda se pronunciado.