Ventania destrói cenários da Paixão de Cristo em Morada Nova e espetáculo é cancelado

compartilhar no:
Apresentação que aconteceria nesta sexta-feira (29) foi cancelada (Foto: reprodução)

Vale do Jaguaribe: A forte ventania que acompanhou a chuva na tarde desta sexta-feira (29), destruiu o cenário onde será realizada a Paixão de Cristo em Morada Nova, e o espetáculo que será reapresentado na sexta precisou ser cancelado.

Toda a estrutura de palco foi destruída com o vento, ficando impossível a reconstrução. Dois telões de led que estavam montados no estádio de Morada Nova, onde a encenação aconteceria, também foram derrubados pela força do vento e ficaram danificados. Imagens gravadas por moradores logo após a ventania, registraram o rastro de destruição deixado no local.

O espetáculo seria apresentado em três dias para a população: quinta-feira (28), sexta (29) e neste sábado (30), mas somente na noite de quinta foi possível realizar a peça teatral. Equipes de produção ainda tentaram resgatar e refazer o cenário, mas o trabalho se tornou impossível.

Ferreira Filho, produtor cultural e diretor da encenação da Paixão de Cristo de Morada Nova, comunicou que a reconstrução do cenário seria impossível e o espetáculo retornaria apenas em 2025.

“Nesta tarde, Morada Nova recebeu uma forte chuva com ventos e trovões que chegaram a danificar os nossos cenários, nossa estrutura e tivemos alguns prejuízos. Para evitar que nosso elenco, atores, crianças, homens e mulheres venham sofrer risco de vida optamos por cancelar esse evento deste ano neste dia”, esclareceu.