Operação de combate a exploração sexual cumpre mandado de busca contra suspeito em Quixeramobim

compartilhar no:
Em Quixeramobim Polícia apreendeu materiais e arquivos com suspeito (Foto: divulgação PCCE)

Quixeramobim: A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra uma pessoa de Quixeramobim, suspeita de produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual. O mandado fui comprido durante a décima fase da Operação Luz da Infância, articulada em 18 estados do Brasil e em outros quatro países.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) a operação cumpriu 125 mandados de busca e apreensão em 18 estados do Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio De Janeiro, Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso Do Sul e São Paulo, e em mais quatro países: Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador.

No Ceará a Polícia Civil possuía dois alvos suspeitos. Um deles era de Quixeramobim e o outro do município de Itapajé. Os mandados de busca e apreensão resultaram nas apreensões de dispositivos eletrônicos. Não foram registradas prisões em flagrante.

De acordo com a SSPDS a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) e as delegacias municipais de Itapajé e Quixeramobim realizaram a ofensiva policial. Ao todo, cerca de 500 policiais civis participaram da ofensiva.

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações. A ação faz parte de um esforço das Polícias Civis dos estados e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.