Funcionando há apenas três meses, laboratório do HMJMJ já realizou mais de 21 mil exames

compartilhar no:
Equipamento foi entregue há apenas três meses (Foto: reprodução)

Quixadá: Criado para ser uma opção de referência no cenário da saúde de Quixadá, o novo laboratório de análises clínicas, equipamento do Hospital e Maternidade Jesus Maria José, inaugurado em março deste ano, surpreende pelo número de exames já realizados: foram mais de 21 mil exames.

De acordo com a coordenação do laboratório, o número de procedimentos realizado no período “mostra uma tendência de produção comparando com os mesmos períodos em anos anteriores”. O equipamento atende inclusive convênios de planos de saúde.

Além de servir como uma nova opção para a população, o Laboratório também oferece suporte para o aperfeiçoamento de profissionais, ao dispor de sala de estiros para alunos dos cursos de graduação em biomedicina e farmácia da Unicatólica.

Na avaliação do reitor da Unicatólica, Prof Marcos James, “a parceria da UniCatólica com o Hospital Maternidade Jesus Maria José trouxe um ganho incomensurável para o Sertão Central, pois é uma forma do hospital ofertar um serviço de qualidade a toda a população e a UniCatólica de trazer toda teoria, de professores, alunos, do que há de mais novo e mais moderno na teoria e aliar com a prática”, pontua.

O diretor-geral do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), Dr Kaléu Mormino Otoni, explica o processo para a reestruturação organizacional do equipamento e anuncia novidades. “Para isso se tornar realidade, tivemos que detectar e corrigir erros internos, adquirir nossos equipamentos, desenhar novos fluxos e montar um time de trabalho ético, eficiente e seguro. Estamos trabalhando para replicar esse modelo de trabalho para todo o hospital. Hoje temos um laboratório modelo que em breve terá uma grande novidade, aguardem”.