MPCE representa pela prisão preventiva de ex-namorado que tentou matar jovem, em Boa Viagem

compartilhar no:
Pedro Henrique Lopes Rodrigues é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Kauanne Vieira do Vale (foto: divulgação/arte RC)

Região Central: O Ministério Público representou neste sábado, 02, pela prisão preventiva de Pedro Henrique Lopes Rodrigues, de 26 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra a jovem Kauanne Vieira do Vale, de 22. O pedido foi assinado pelo Promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Boa Viagem.

No pedido de prisão preventiva, narra o promotor que Pedro Henrique tentou matar sua ex-namorada mediante golpes de socos nos olhos, murros, empurrões, mordidas, tapas, chutes, não consumando o delito por circunstâncias alheias a sua vontade, “leia-se, a vítima conseguiu sair correndo do local do crime, escondendo-se por detrás de um veículo”.

Auto de exame de corpo de delito que o Revista Central teve acesso, o perito atesta categoricamente que as agressões resultaram perigo de vida.

Para o promotor de justiça salta aos olhos a gravidade do crime, cometido covardemente contra a vítima que sequer teve possibilidade de se defender e no âmbito das relações doméstico-afetivas. “Tratar de clássico caso de violência doméstica contra a mulher, no qual o agressor agride e tenta matar sua companheira por ver nela objeto de sua propriedade.”

A jovem chocou seguidores do Sertão Central depois de divulgar imagens de seus hematomas nesta sexta-feira (Foto: reprodução arquivo pessoal)

Matéria Relacionada: Jovem de Boa Viagem denuncia ex-namorado por agressão: ‘não morri porque não era meu dia’

Prisão Preventiva

Quanto à necessidade da prisão preventiva, para além da gravidade em concreto do crime praticado, há informação de que o acusado já teria ameaçado a vítima de morte nos meses anteriores aos fatos, “além de persegui-la e importuná-la por diversas vezes, mas, infelizmente, naquela oportunidade, ela não acreditou e não representou criminalmente contra o agressor.”

O representante do MPCE, classifica Pedro Henrique como um sujeito de alta periculosidade.  “Ademais, o relato dos fatos por si só, já se presta a evidenciar o risco concreto à integridade física e psicológica da vítima se em liberdade estiver o representado. Resta claro o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado.”

Desse modo, o Ministério Público manifesta-se pela conversão da prisão em flagrante de PEDRO HENRIQUE LOPES RODRIGUES em preventiva, com fulcro no art. 310, II, c/c arts. 282, § 6º, 312 e 313, III, todos do CPP, nos termos da Lei 11.340/06.”

O pedido ainda não foi analisado pelo juiz de plantão, que deverá analisar os fundamentos do requerimento ministerial e decretar a prisão preventiva ou conceder outras pedidas alternativas diversas da prisão.

Repercussão

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e veículos de comunicação com destaques na Região Central do Ceará. O perfil da jovem no Instagram já tem quase 21.500 seguidores. Ela recebeu apoio de milhares de pessoas.

Kauanne Vieira fez questão de divulgar as suas fotos após ser espancada pelo ex-namorado. O Revista Central esclarece que só divulgou as imagens de vítima e agressor por ter a vítima de forma livre e espontânea publicado nas redes sociais.

Pedro Henrique é acusado de tentar matar a jovem Kauanne Vieira do Vale (foto: reprodução ESAJ/RC)