Homem que esfaqueou desafeto em Custódio é preso ao se apresentar na delegacia com advogado

compartilhar no:
Acusado foi preso depois de se esconder na mata e se apresentar na Delegacia com o advogado (Foto: reprodução)

Quixadá: Está preso o homem apontado como o autor da morte de um desafeto, com golpes de faca, no distrito de Custódio. José Umberto, de aproximadamente 50 anos, foi preso nesta terça-feira (17), na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá (DRPC), quando se apresentou na unidade na presença de seu advogado. A prisão preventiva foi pedida pelo delegado William Lopes.

Umberto estava foragido desde o último domingo (15), data em que foi registrado o crime. Ele seria o homem que matou Roniero da Silva Herculano, de 42 anos, no distrito de Custódio. A vítima trabalhava como crediarista. De acordo com as informações da Polícia, Herculano ainda tentou fugir, mas foi alcançado por José Umberto e atingido com pelo menos 12 facadas dentro do açude.

De acordo com o delegado William Lopes o suspeito se apresentou nesta terça na presença de um advogado. Desde domingo, ele permanecia foragido e se refugiu na região de mata do distrito. Ao se apresentar Umberto descobriu que a Polícia Civil já havia representado preventivamente contra ele, e que havia um mandado de prisão em aberto e permaneceu preso.

A motivação do crime seria passional. Umberto não se conformava em ter visto uma mulher com quem possivelmente mantinha uma relação conjugal, ao lado do crediarista. No último domingo testemunhas chegaram a relatar através de mensagens em um aplicativo de conversas que o acusado teria passado em frente a um bar onde os dois bebiam, e instantes depois retornou ao local com a faca que utilizou para matar Herculano.

O advogado do acusado não foi localizado pelo Revista Central, mas o espaço desta reportagem segue aberto para, caso queira, possam se pronunciar.