Chuva volta no Sertão Central e Ibicuitinga tem maior volume registrado no dia

compartilhar no:
Registro no município foi o maior do Sertão Central nas últimas 24 horas (Foto: Wando Maia/arquivo pessoal)

Região Central: Depois de praticamente três dias sem chuvas na região, o Sertão Central voltou a ser banhado por chuvas. Embora ainda sejam pontuais, as precipitações voltaram a marcar índices mais significativos. Nas últimas 24 horas apenas quatro municípios voltaram a registrar chuvas.

Os dados são confirmados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre às sete horas da manhã desta quinta-feira (19) até às sete horas desta sexta-feira (20), a maior chuvas na região foi em Ibicuitinga, que marcou 14 mm. Canindé, vem logo atrás, com 13 mm registrados.

Pedra Branca também teve chuva nas últimas 24 horas, mas o índice pluviométrico foi de apenas quatro mm, de acordo com os dados da Funceme. Na lista dos quatro municípios ocm chuvas Quixadá foi o que teve o menor registro, com apenas 3 mm.

Apesar da tendência de chuvas mais dispersas no mês de maio, considerado o último mês da quadra chuvosa, as precipitações das últimas horas passaram de 100 mm em dois pontos do município de Crateús. No Centro do município e no bairro Aeroporto a chuva foi de 115 mm e 111 mm respectivamente. No período a Funceme registrou chuva em 64 municípios.

Conforme o Revista Central mostrou, ontem, as chuvas do mês de maio, considerando a primeira quinzena deste período, ainda encontram-se abaixo da média. O Sertão Central e Inhamuns é onde menos choveu no mês. Conforme a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, a tendência é de que as chuvas continuem, especialmente, em áreas próximas ao litoral.