Quixadá está próximo de vencer a Covid-19, e zera casos ativos, suspeitos e de internações

compartilhar no:
Ações da Secretaria de Saúde atrelado a vacinação e o comportamento da população, ajudaram na conquista do índice (Foto: Divulgação/Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: O combate à pandemia do coronavírus em Quixadá, atingiu nesta sexta-feira (8) uma marca otimista: o município zerou os casos ativos ao mesmo tempo em que zerou também o quadro de internados e de pessoas consideradas suspeitas.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Quixadá. “Estamos vencendo o coronavírus graças aos nossos profissionais de saúde e a ciência”, dizia a nota da prefeitura. A notícia deixou a população quixadaense otimista e com perspectivas ainda maiores da evolução de um quadro cada vez melhor em relação à pandemia.

O quadro zerado de pacientes ativos já tinha ocorrido em março. Ativos são aqueles pacientes que tiveram a Covid confirmada e que seguiam cumprindo o isolamento domiciliar de 10 a 14 dias, até que o vírus perdesse a força de transmissão e o paciente pudesse ser considerado curado.

Nesta sexta esse índice foi alcançado mais uma vez, mas com uma novidade: o número de casos suspeitos também atingiu a marca zero, ou seja, são pessoas que apresentam síndrome gripal e que necessitam fazer um exame para comprovar se os sintomas que sentem são relacionados a uma gripe comum ou ao Covid. Além disso o número de internações também ficou zerado.

O último vacinômetro divulgado pela Prefeitura de Quixadá é do dia 4 de abril. Nele os dados mostram que quase 60 mil pessoas, até aquela data, já tinham sido vacinadas com as duas doses, e quase 31 mil já tinham tomado a dose de reforço. Ao todo 156 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 já tinham sido aplicadas até o dia 4 de abril.