Prefeitura de Boa Viagem decreta luto oficial de três dias pela morte do vereador João Carneiro

compartilhar no:
João Carneiro em sessão desta segunda-feira (4) da Câmara de Boa Viagem (Foto: reprodução)

Região Central: O prefeito de Boa Viagem, Regis Carneiro, decretou luto oficial de três dias no município, em memória do vereador João Carneiro Adelino, que morreu no fim da manhã desta quarta-feira (6), em um acidente de trânsito na entrada da cidade.

“Neste momento de consternação, o Executivo Municipal compartilha da dor de familiares e amigos, e reconhece a contribuição de João Carneiro Adelino, enquanto cidadão, homem público e filho da terra. Diante do ocorrido, pedimos a Deus que conforte o coração dos enlutados por esta grande perda”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

A presidente da Câmara Municipal de Boa Viagem, vereadora Vera Lúcia, também publicou nota de pesar pelo falecimento do parlamentar. “Descanse em paz João carneiro, sentimos muito orgulho de todos os ensinamentos e serviços prestados à população boaviagense. Será para sempre recordado como um grande homem”, dizia a nota.

De acordo com as informações apuradas pelo portal SertNews o vereador trafegava pela BR-020 em sua saveiro quando, na entrada da cidade, ao tentar fazer uma conversão para entrar pela via esquerda, foi colhido por um caminhão baú que trafegava no sentido Boa Viagem a Tauá.

Testemunhas que presenciaram o acidente ainda tentaram socorrer o vereador, mas ao se aproximarem do local, ele já estava sem sinais vitais e preso sob as ferragens do carro, que teve a parte frontal destruída. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o trabalho de retirada do corpo das ferragens. O motorista do caminhão foi levado para a delegacia.

João Carneiro foi eleito nas eleições de 2020 para seu primeiro mandado em Boa Viagem. Assumia uma das cadeiras do legislativo municipal pelo PSD depois de ter sido escolhido com quase 1.100 votos. No sistema de informações do Tribunal Superior Eleitoral ele declarou ser agricultor. João Carneiro deixa a esposa e dois filhos aos 54 anos. Não há informações sobre o velório.