Pedra Branca: Diretor denunciado por assédio sexual é exonerado do cargo pela Seduc

compartilhar no:
As investigações foram em relação a supostos casos de assédio na instituição. Foto: divulgação

Região Central: A Secretaria de Educação do Estado do Ceará, exonerou o diretor, Antônio Nascimento, ex-diretor da EEP Antônio Rodrigues de Oliveira, do município de Pedra Branca, após denúncias de assédio contra alunas da escola. O caso repercutiu nas redes-sociais e em todo a cidade.

No último dia 21 de março, alunos moveram uma manifestação pelas ruas do município, em protesto contra os casos de assédio dentro da instituição denunciados.

As denúncias relacionam professores ao crime. O movimento dos estudantes contou com o apoio da GCM, PM e do Raio. A CREDE-14, que coordena escolas de ensino médio da região de Senador-Pompeu, já havia emitido nota sobre o caso confirmando o recebimento das denúncias e afastamento dos envolvidos durante investigação.

Leia a nota de exoneração na íntegra:

“DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO/ SÉRIE 3/ ANO XIV Nº 072/ FORTALEZA, 01 ABRIL DE 2022

O (A) secretário da educação no uso das suas atribuições que lhe foram conferidas delegadas pelo Excelentíssimo senhor governador do estado do Ceará, nos termos do parágrafo Único do art.88 da constituição do estado do Ceará e do Decreto Nº 30.086 de 02 de Fevereiro de 2010, e em conformidade com o art.63, inciso II, da Lei 14 de maio de 1974, RESOLVE EXONERAR, de ofício o (a) servidor(a) Francisco Antônio Nascimento matricula3054451x, do cargo de direção e Assentamento de provimento em comissão de diretor escolar, símbolo DNS-3, integrante da estrutura organizacional do(a) Secretaria da educação, a partir de 22 de Março de 2022. Secretaria Da educação, Fortaleza, 30 de março de 2022.

Eliana Nunes Estrela

Secretária da educação.”

 

Com informações do Portal SertNews