Polícia Civil prende após um ano homem suspeito de matar desafeto a pauladas em Quixeramobim

compartilhar no:
Antônio Janiel foi capturado por equipes de escrivães da Civil de Quixeramobim (Foto: Polícia Civil Quixeramobim)

Quixeramobim: Está preso o homem que há exatamente um ano, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, por suspeita de participação em um homicídio. O suspeito foi preso na tarde desta terça-feira (12) em Quixeramobim por equipes da Polícia Civil.

Antônio Janiel da Silva, vulgo Louro, foi preso após equipes da Secretaria de Segurança Pública do Ceará indicarem buscas já há um ano para prendê-lo.

De acordo com a Polícia Janiel residia na zona rural do município de Boa Viagem, e sempre que equipes tentavam cumprir o mandado de prisão, ele fugia por um matagal. Inspetores da Polícia Civil de Quixeramobim conseguiram prendê-lo nesta terça.

Antônio Janiel da Silva é apontado como autor do primeiro homicídio registrado em Quixeramobim em 2021. No dia 20 de fevereiro daquele referido ano, ele teria matado Francisco Antônio Quirino da Silva, de 19 anos. Para consumar o crime, Janiel teria usado um pedaço de pau usado, provavelmente, para matar a vítima.

Segundo a Polícia Civil de Quixeramobim, ontem, durante a prisão do suspeito, foi realizado o procedimento cartorário pra formalizar a detenção temporária, onde o suspeito foi encaminhado à Perícia Forense (Pefoce) para exame, e em seguida recambiado pra Delegacia Regional de Polícia Civil, onde aguardará o posicionamento do judiciário, assim, ficará recolhido ao presídio pra cumprir a reprimenda penal.