Unicatólica é único centro universitário do Sertão Central certificado com Selo de Qualidade da OAB

compartilhar no:
Reitor da Unicatólica, Dr. Marcos James, e o coordenador do curso de direito, Prof. Pedro Rafael Malveira , durante a solenidade em Brasília (Foto: divulgação)

Quixadá: O reitor da Unicatólica de Quixadá, Dr. Marcos James, recebeu o Selo de Qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de recomendação às melhores instituições de ensino superior que oferecem cursos de Direito considerados de alto nível.

A Unicatólica foi o único Centro Universitário da região do Sertão Central credenciada com o selo e uma das umas cinco do interior do estado contempladas. Outras quatro instituições certificadas com o Selo são da Capital. Ao todo, foram nove títulos de reconhecimento a diferentes centros de ensino superior.

A solenidade aconteceu em Brasília na última quarta-feira (16), na sede do Conselho Federal da OAB. Também participaram do evento o Coordenador do curso de Direito, Prof. Pedro Rafael Malveira Deocleciano. a Secretária-Geral da OAB Nacional, Sayury de Otoni, o Presidente da seccional do Ceará da OAB, Erinaldo Dantas e a Presidente da OAB Paraná, Marilena Winter.

O selo foi conquistado pela Unicatólica em janeiro deste ano e é reconhecimento da OAB às Instituições de Educação Superior cujo curso de Direito possui elevado padrão, de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão Especial para elaboração do Selo OAB Recomenda do Conselho Federal.

Em sua sétima edição a solenidade do Selo de Qualidade da OAB Recomenda teve como tema A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica.

Destaca-se que, ao longo de mais de 20 anos de existência do Selo de Qualidade OAB Recomenda, é a primeira vez que uma Instituição de Ensino Superior privada no interior do Ceará é contemplada com reconhecimento nacional.