Visita de Bolsonaro a Quixadá em março volta a ser cogitada, mas Planalto ainda não confirma

compartilhar no:
O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia alusiva à marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa. (Foto: Governo Federal)

Quixadá: Mais uma vez Quixadá está no centro de uma questão que deixa a todos diante de uma enorme expectativa: estaria a Terra dos Monólitos na rota do Presidente da República, Jair Bolsonaro?

Na última semana grupos de direita, ligados ao apoio partidário do presidente Jair Bolsonaro em Quixadá, voltaram a tratar mais uma vez sobre a visita do presidente a Quixadá. E já haveria até data marcada: 10 de março.

O Revista Central entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto para confirmar a informação da agenda, e a Secom disse desconhecer a agenda. Por email os assessores da residência oficial do presidente e que tratam dos compromissos de Bolsonaro disseram: “Não temos informação sobre a agenda, até o momento”.

Importante frisar que no email a Secretaria de Comunicação não há a negativa quanto à visita do presidente a Quixadá, mas sim o desconhecimento da agenda dele no município do Sertão Central.

Desde o último fim de semana as conversas sobre a possível vinda de Bolsonaro ao município ganharam força. Uma das versões, detalhava que o presidente estaria acompanhado de uma grande comitiva formada por diferentes ministros. O próprio Revista Central confirmou com um Coronel da Força Nacional que Bolsonaro passaria pelo Sertão Central, no entanto, a fonte oficial, o Palácio, não confirma.

Há cerca de duas semanas o Revista Central já tinha feito uma reportagem sobre o assunto. Em janeiro, a primeira versão era de que Bolsonaro viria a Quixadá no dia 10 de fevereiro. O RC buscou confirmar a notícia com a Secom, que também disse desconhecer agenda do presidente em Quixadá naquela data.