Homem de 19 anos acusado de homicídio é preso horas após o crime em Baturité

compartilhar no:
Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité. Foto: divulgação

Em uma resposta rápida, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) capturou, na madrugada desta quarta-feira (15), um suspeito de homicídio no município Baturité. Com o homem de 19 anos, os policiais militares também apreenderam duas armas de fogo, munições, celulares e uma motocicleta.

As diligências iniciaram após a equipe policial ser acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, em uma residência localizada em Candeia dos Anterinos, Distrito de São Sebastião. Rapidamente, os PMs se deslocaram à localidade, onde se depararam com uma motocicleta em alta velocidade. Mesmo com a ordem de parada emitida pelos profissionais de segurança, o condutor não obedeceu e tentou empreender fuga. Na ação, o trio sofreu uma colisão.

Após o incidente, dois dos suspeitos vieram a fugir pelo matagal e um terceiro suspeito, identificado como Gabriel Alves de Lima, de 19 anos, foi preso pelos policiais do CPRaio. Após a revista pessoal, foram encontrados um revólver calibre .38 no bolso dele e uma pistola calibre .40, além de 11 munições calibre .40, um cartucho, um carregador de pistola e dois celulares.

Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité com o objetivo de apresentar os fatos à autoridade policial. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Gabriel Alves de Lima foi autuado pelo crime de homicídio doloso. O homem de 19 anos segue à disposição da Justiça e a unidade policial realiza diligências em busca de localizar e capturar os demais suspeitos.