Adolescente que ostentava arma de fogo nas redes sociais é apreendido pela Polícia Civil

compartilhar no:
O suspeito tentou empreender fuga, porém foi alcançado com um revólver em mãos, na manhã desta terça-feira (11). Foto: divulgação

Com a divulgação em redes sociais de suspeitos ostentando armas de fogo, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conseguiu capturar um menor de idade, de 15 anos, no bairro Curió, na capital. O suspeito tentou empreender fuga, porém foi alcançado com um revólver em mãos, na manhã desta terça-feira (11).

Por volta de 09h00, uma equipe de Força Tática do 16º Batalhão Policial Militar foi acionada para uma ocorrência na travessa Eliel. Quando os policiais militares chegaram ao local indicado, os suspeitos notaram a presença da polícia e empreenderam fuga pulando os muros das casas vizinhas pelos fundos, sendo acompanhados pela composição.

Um dos envolvidos efetuou um disparo contra os agentes de segurança, no entanto, o revólver apresentou problema, fazendo com que a munição ficasse presa no tambor do revólver. Nesse instante, a equipe conseguiu capturar o menor de 15 anos e o revólver com seis munições intactas e duas deflagradas “presas” no tambor da arma. Os demais suspeitos tomaram rumo desconhecido.

Com a prisão, os policiais notaram que se tratava do mesmo suspeito que havia ostentado, mais cedo, vídeo mostrando armas de fogo na mesma travessa e com a mesma blusa. O adolescente e o armamento apreendido foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi feito um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.