Após queda em redes sociais e sinal de 4G, usuários registram lentidão no Nubank e Telegram

compartilhar no:
Usuários do Nubank, famoso banco digital, relatam dificuldades para acessar o sistema (Foto: divulgação/Nubank)

Não durou muito tempo a estabilidade do aplicativo Telegram, depois que o seu principal concorrente, o Whatsapp, ficou fora do ar. A debandada em massa de usuários para a outra plataforma de conversa fez com que o aplicativo também entrasse em pane e registrasse instabilidade.

O Telegram funcionam da mesma forma que o Whatsapp, no entanto ele não detém tanta popularidade como seu concorrente, que possui mais funcionalidades. Nesta segunda-feira (4), após uma pane que afetou usuários no mundo todo, várias pessoas migraram para o Telegram e é possível que essa entrada em massa de pessoas na plataforma tenha gerado pane.

De acordo com o registro de usuários nas redes sociais, o aplicativo ficou lento e também chegou a travar em alguns momentos. Algumas pessoas também não estavam conseguindo acessar novas mensagens. No topo da janela de conversa, muitos viram surgir a função “atualizando” enquanto as mensagens deixavam de ser carregadas.

Outros serviços

O que também está impressionando é que, além de relatarem a queda na operacionalização dos serviços de redes sociais e aplicativos, usuários também passam a relatar em diversas partes do Brasil, dificuldades para acessar serviços bancários.

O aplicativo do Nubank e do PagBank estariam travando ou lentos, dificultando o acesso. Usuários não estão conseguindo acessar a conta ou pagar boletos, informou o Tecnoblog. Netflix e Spotfy também estariam na lista de relatos de usuários com problemas para acessar seus sistemas. O site Downdetector, que computa reclamações e reivindicações de internautas no mundo todo, também já possui reclamações de usuários do Nubank e da Netflix.

Não bastassem todos estes problemas, os usuários também reclamam de instabilidade no serviço de internet móvel oferecido pelas operadoras de telefonia celular, o chamado 3G ou 4G, dependendo da região de onde esteja sendo acessado.

As empresas do Grupo Facebook, como o próprio Facebook, o Instagram e o WhatsApp declararam em nota enviada aos principais jornais e meios de imprensa, que reconhecem o problema e que trabalham em busca de solucionar a queda no fornecimento do serviço. As causas ainda estão sendo apuradas.