Motorista perde controle, invade evento em praça pública e mata três pessoas atropeladas

compartilhar no:
Imagens mostram o carro desgovernado invadindo área onde evento ocorria e matando três pessoas atropeladas (Imagem: divulgação)

Três pessoas morreram após serem atropeladas por um carro desgovernado, que invadiu uma área onde ocorria um evento, na praça do município de Aratuba, no Maciço de Baturité. O motorista do carro foi preso em flagrante após a Polícia constatar que ele teria ingerido bebia alcoólica e dirigia sob efeito de álcool.

O fato aconteceu no último sábado (2) na praça Adolfo Lima, no Centro de Aratuba. José Flávio Assis Ramos dirigia o veículo quando perdeu o controle da direção. Em imagens de câmeras de segurança que existem próximos do local, é possível ver José Flávio avançar com o carro atropelando várias pessoas. O veículo só para quando ele colide com outro automóvel.

Entre os feridos estavam Maria Rosário de Assis Lima, de 65 anos; Maria Irene Rufino da Silva, de 59 anos; e José Alci Pereira de Assis, de 55 anos. Eles foram socorridos por populares ao Hospital de Aratuba, mas de acordo com a Polícia, os três não resistiram e morreram logo após dar entrada na unidade.

A Polícia foi acionada e chegou ao local rapidamente, em tempo hábil de prender José Flávio. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) do município de Canindé. No local as equipes plantonistas fizeram exame do bafômetro e constataram que o motorista estava sob efeito de álcool. O homem foi preso em flagrante.

A Prefeitura de Aratuba lançou nota no último domingo (3) decretando luto oficial no município de três dias pelo falecimento das vítimas. Todas eram naturais da cidade. “Desejamos forças aos familiares e amigos para superarem este momento de dor e sofrimento irreparáveis”, diz nota divulgada em perfil oficial.