Polícia fecha cerco entre Piquet Carneiro e Mombaça para capturar bandidos que explodiram carro forte

compartilhar no:
Veículo teria sido incendiado após três explosões; ninguém ficou ferido (Foto: reprodução whatsapp)

Região Central: Os bandidos que abordaram e explodiram um carro forte da empresa Corpvs, na manhã desta terça-feira (6), na zona rural de Piquet Carneiro, estariam empreendendo fuga rumo ao município de Mombaça. Essa é uma das novas informações apuradas pela imprensa cearense sobre a ação criminosa, junto a fontes da Polícia.

Neste momento, um grande cerco policial está sendo montado no sentido de capturar os envolvidos. Homens de várias equipes da Polícia estão cercando a região. A estrada que liga os municípios de Acopiara a Mombaça está bloqueada em função da operação policial. Os primeiros levantamentos apontam que os bandidos teriam fugido no sentido ao município de Mombaça, no Sertão Central.

Carro foi explodido pelos bandidos; não há mais detalhes no momento (Foto: reprodução whatsapp)

O Portal Revista Central foi o primeiro veículo de imprensa da região Central do estado a noticiar o fato. Nossa equipe conseguiu apurar junto a um agente de segurança da mesma empresa, que a ação teria realmente acontecido, na zona rural de Piquet Carneiro. O texto foi publicado apenas com a informação do relato de populares para preservar a identidade da fonte, que pediu para não ser identificada, já que a Polícia, àquela altura, ainda não tinha confirmado a ação criminosa.

Cerca de uma hora depois, o jornal Diário do Nordeste publicou matéria detalhando a ação criminosa, a partir do depoimento de moradores da área, contatados pelos jornalistas, e também por fontes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). Não houve feridos na ação. De acordo com fontes da SSPDS, os seguranças que estavam no carro forte não foram atingido pelas explosões.

De acordo com o jornal o carro explodido seguia em um comboio, quando foi cercado e abordado pelos bandidos. Os moradores do Sítio Catolé, onde ocorreu a ação, disseram ter escutado o barulho de três explosões. Uma delas acabou destruindo completamente o veículo. As chamas eram tão altas que o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para controlar as labaredas, que tinha já atingido a vegetação seca ao redor da pista.

Ainda conforme o jornal, as fontes da Secretaria informaram que os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro. O provável é que a explosão tenha gerado uma grande quantidade de fogo e queimado todas as células que poderiam estar dentro do carro. Os veículos que podem ter sido utilizados pelos bandidos na fuga também foram incendiados em estradas vicinais, próximos ao local onde ocorreu o fato.