Ceará tem primeiro dia sem chuva em nenhuma cidade desde o fim da quadra chuvosa

compartilhar no:
Apesar do tempo estável predominando o céu limpo, pode ocorrer chuvas em três regiões ainda hoje, conforme a Funceme (Foto: Marciel Bezerra)

O Ceará apresentou o primeiro dia sem chuva em nenhum dos municípios cearenses. A informação foi confirmada pelo boletim divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia. É a primeira vez, desde o fim da quadra chuvosa que todo o estado fica sem chuva em todos os 184 municípios.

Conforme o órgão de meteorologia cearense, o Ceará segue com condições estáveis e, assim, com previsão de predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões, porém, há possibilidade de chuva passageira na faixa litorânea, Maciço de Baturité e na Jaguaribana.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta terça (6), não há perspectiva de precipitações. Em análise de imagem de satélite, observou-se poucas nuvens sobre o Estado.

Já para o período entre madrugada e manhã de quarta (7) e quinta-feira (8), há possibilidade de chuva variando entre fraca e moderada ao longo do litoral cearense, Maciço e ainda na região Jaguaribana. Esta expectativa se dá pela presença de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que está localizado ao norte do Rio Grande do Norte.