Polícia apura denúncias e fecha bares neste domingo (4) na zona rural de Quixadá

compartilhar no:
Cenas de descumprimento aos decretos voltaram a se repetir no fim de semana (Foto: reprodução)

Quixadá: Equipes da Polícia Civil e Militar atuaram na noite deste domingo (4) e fecharam bares e estabelecimentos comerciais na zona rural de Quixadá, que realizavam festas descumprindo o atual decreto municipal em vigor, que traz medidas de flexibilização contra a pandemia do coronavírus.

Além dos descumprimentos ao decreto municipal, as equipes também flagraram medidas em desacordo com o decreto estadual, o que prevê punições ainda mais severas. O Revista Central apurou que as equipes de policiamento encerraram festa com aglomerações em pelo menos quatro comunidades da zona rural.

As denúncias apontavam ocorrências com festa e paredões de som em bares das comunidades de Jatobá, Sabonete, Junco e Serra do Padre. Homens da Polícia Civil E equipes da Força Tática de Apoio (FTA)  da Polícia Militar deram cobertura nas ações. Não há informações sobre pessoas presas.

A reprimida com mais força da Polícia neste domingo é uma resposta à altura dos descumprimentos flagrados e espalhados pelas redes sociais em Quixadá, no último sábado (3), quando festas em um posto de gasolina e um bar na zona rural, reuniram cerca de 300 pessoas.

O Revista Central noticiou o fato. No vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais, é possível ver diversas pessoas em um “fluxo”, todos sem máscaras, fazendo o uso de bebida alcoólica e com som alto.

O atual decreto municipal se baseia pelo decreto estadual, e analisa as medidas de flexibilização a partir da análise de médicos, enfermeiros e infectologista. Com o passar das últimas semanas em que a curva de casos se mostrou mais baixa, os municípios foram liberando aos poucos atividades, mas a ocorrência de festas com grande conglomerado de pessoas ainda não está previsto.