Vacina contra a Covid-19: Quixadá inicia imunização em pacientes com diabetes e cardiopatas nesta segunda (24)

compartilhar no:
Vacinação para grupos da terceira fase contra a Covid-19, em Quixadá, será feita no ginásio coberto (Foto: divulgação)

Quixadá: A partir desta segunda-feira (24) Quixadá vai avançar ainda mais na vacinação da terceira fase do combate ao coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, começarão a ser imunizados pessoas com diabetes e cardiopatas, com idade entre 55 a 59 anos.

Além do avanço na faixa etária do grupo prioritário, a Secretaria de Saúde anunciou uma novidade no esquema logístico da vacinação em Quixadá: durante toda a terceira fase da imunização, a vacinação acontece no ginásio coberto Rinaldo Roger.

O local já foi utilizado na semana passada, quando o município recebeu as 800 doses da vacina Coronavac que estavam em atraso. Como é mais amplo e mais espaçoso, o centro esportivo foi selecionado por conseguir abrigar um número mais expressivo de pessoas, garantindo agilidade na vacinação, sem que houvesse registro de aglomeração.

O incremento de dois novos grupos de pessoas na terceira fase de vacinação ocorre menos de uma semana depois do início da imunização da terceira fase. Na última quarta-feira (19) o município começou a vacinar pessoas com síndrome de donw e ainda pacientes que fazem hemodiálise.

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, até a última sexta-feira já haviam sido vacinados 12.384 pessoas em Quixadá, com a primeira e a segunda dose, garantindo o esquema completo de imunização. Mais de 20.500 doses da vacina já tinham sido aplicadas.