Secretário de Quixadá, Cabo Marlin, é transferido para HRSC após piora por Covid-19

compartilhar no:
Cabo Marlin teve piora no quadro clínico e precisou ser transferido para Quixeramobim (Foto: reprodução)

Quixadá: O secretário de Trânsito, Segurança, Cidadania e Serviços Públicos de Quixadá, Cabo Marlin, teve seu estado de saúde agravado em função do coronavírus e, conforme apurou o Revista Central, precisou ser transferido para um dos leitos do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). A transferência aconteceu na manhã desta quinta-feira (29).

Marlin testou positivo para a Covid-19 ainda no fim da semana passada. Fontes ligadas ao Portal disseram que tanto ele como a esposa contraíram o coronavírus. Ele chegou a ficar em isolamento social por alguns dias na própria casa, mas chegou a ser internado. Nas últimas horas seu quadro clínico teria se agravado ao ponto de precisar ser transferido.

Marlin e sua equipe estavam atuando na linha de frente no combate aos descumprimentos do decreto municipal, que rege medidas de prevenção à Covid-19. Ele coordena a equipe de trânsito e também a Guarda Civil Municipal que, junto da Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq) e das equipes da Polícia, realizam rondas ostensivas para flagrar ações de populares que descumpram o decreto.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na noite da última quarta-feira (28), Quixadá já tinha notificado 15.505 casos de coronavírus. Destes, 9.293 foram descartados, desde o início da pandemia e 5.207 foram curados. Afora os 114 óbitos já contabilizados e os 47 suspeitos, o município detém um número de 844 casos ativos atualmente, sendo que 36 estão internados e 808 cumprem o isolamento domiciliar.