Boa Viagem e Quixeramobim registram maiores chuvas do Ceará nas últimas 24 horas, aponta Funceme

compartilhar no:
Tempo deve permanecer favorável à ocorrência de chuvas neste domingo (Foto: Funceme/Diego Sales)

Região Central: As maiores chuvas das últimas 24 horas se concentraram, mais uma vez, no Sertão Central. Boa Viagem foi o município com a maior chuva da região e também do Ceará, conforme o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Das sete da manhã de sábado (10) até às sete da manhã de domingo (11), choveu em 61 cidades do estado. Boa Viagem registrou a maior das chuvas, acumulando 69 mm no pluviômetro do Açude Vieirão. O boletim da Funceme é alimentado ao longo do dia até às 12h, por tanto, os números ainda podem aumentar.

A segunda maior chuva foi em Quixeramobim, ainda na Região Central, com o acumulado de 57 mm na localidade de Manituba. Mas últimas horas o órgão de meteorologia cearense também apontou chuvas fortes em Quixadá, com 39 mm e Pedra Branca, com quase 30 mm de acumulado.

Para este domingo a Funceme prevê nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Sertão Central e Inhamuns, na região Jaguaribana e no Cariri. Na Ibiapaba e no Maciço de Baturité, chuva isolada. Na faixa litorânea, possibilidade de chuva.