Quixeramobim: Clébio Pavone quer reduzir horário comercial de serviços essenciais para até 18h

compartilhar no:

Quixeramobim: Após a confirmação do segundo óbito por COVID-19 na Terra do Conselheiro, o prefeito Clébio Pavone anunciou durante live nas redes sociais, que vai apresentar novas medidas drásticas para a comissão que discute e decide medidas de enfrentamento a epidemia  no município.

Dentre as ações, está a redução do horário comercial para até 18 horas. Clébio Pavone afirmou que essa medida abrange os comércios que seguem funcionando, ou seja, serviços essenciais como: supermercados, bancos e farmácias. O prefeito afirmou ainda que há a possibilidade de redução do horário comercial para até 17 horas, a depender da comissão.

Clébio Pavone pretende ainda interromper por tempo indeterminado, a circulação de transportes coletivos que fazem o trajeto zona rural/sede. O uso de máscara facial como obrigatório para a população durante atividades comerciais, também é uma das ações que o prefeito quer decretar.

O gestor demonstrou interesse em convocar sindicatos e o comitê de crise dos bancos para discutir suas ideias. As medidas, caso aprovadas, entram em vigor na próxima segunda-feira (4).

Flexibilização do isolamento 

Clébio Pavone tentou dias atrás flexibilizar o isolamento social liberando o funcionamento parcial de indústrias, construção civil e lojas de materiais de construção, além de igrejas e templos religiosos. O decreto que permitia o retorno dessas atividades foi revogado dois dias depois da sua publicação, logo após o Ministério Público do Ceará desaprovar a ação, que ia em desencontro com os decretos estaduais.

Saiba mais> Clévio Pavone revoga decreto municipal e indústria volta a ser fechada, em Quixeramobim

Assista a live feita pelo prefeito:

Notícia Urgente..!!Dados epidemiológicos atualizados do coronavírus 01/05/2020

Publicado por Clebio Pavone em Sexta-feira, 1 de maio de 2020