Impunidade: Nenhuma pessoa punida ou indiciada por crime contra animais em Quixadá

compartilhar no:

cachorro_olhos_arrancadosAAEm casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a polícia pelo 190.

As fotos e as reportagens ainda estão arquivadas nos veículos de comunicação, que denunciaram dois casos repugnantes de crimes contra animais na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. Até o momento, ninguém, sim, ninguém foi punido, ou melhor, se quer indiciado.

Em outubro de 2015, os moradores do Conjunto Habitacional Jean Silva encontraram um cachorro em estado deprimente ao ser espancado, a violência foi tão grande que os olhos saíram das órbitas. Populares arcaram com as despesas veterinárias a pedido do  grupo “4Patas”.

cachorro_couro_cortadoe_Em março de 2016, outra cena deixou a população revoltada, quando uma cadelinha teve parte da pele cortada, mediante o uso de uma faca. Membros da Associação dos Protetores de Animais de Quixadá (APAQ) resgataram e cuidaram o animal.

Matérias Relacionadas

Maldade: Cachorra tem parte da pele cortada à faca na cidade de Quixadá 
Revoltante: Cachorro é espancado e os olhos são arrancados, na cidade de Quixadá

Os dois casos que ganharam mais repercussão na imprensa foram registrados na Delegacia Regional de Polícia Civil, mas ninguém até o momento responde pelos crimes. A população exige uma resposta.

Maus-tratos

Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado. Em casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Escreva algo