Violência: Placa de “proibido assaltar” alerta moradores de Quixadá sobre frequência de crimes

compartilhar no:

placa-proibido-assaltar-480x270

Local onde placa foi instalada tem fluxo de estudantes universitários que moram e/ou transitam na rua.

Um morador do município de Quixadá, na região Central do Ceará, decidiu alertar os transeuntes da área denominada de Rodoviária, localizada no Centro, sobre os frequentes assaltos na localidade. O auxiliar de serviços Igor Batista, 20 anos, instalou uma placa de “proibido assaltar” na esquina da própria casa, de onde já presenciou os crimes. 

A área concentra parte da população estudantil da cidade por estar próxima à Faculdade Católica Rainha do Sertão e registra episódios de assaltos a bolsas e celulares, segundo moradores. O comandante da Polícia Militar da região, Coronel Calixto, pontua, no entanto, que há um reforço na segurança das áreas próximas a universidades de Quixadá principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. 

Igor reclama da insegurança e pontua que tem amigos da faculdade que foram vítimas de assalto na rua Estudante Antonio Brito, onde está instalada a placa. Ele, que também teve os pertences roubados, já presenciou cenas de violência perto de sua casa.  O aviso foi colocado há menos de uma semana como forma descontraída de alertar os moradores, afirma. Em breve, outras devem ser fixadas, “proibindo” o roubo a motos e celulares, especificamente, acrescenta Igor. 

Atuação policial 

Coronel Calixto ressalta que há um esforço da polícia em prender criminosos que praticam os assaltos, mas não cabe a ela manter essas pessoas presas. Segundo o comandante, desde janeiro deste ano, já foram presos ou apreendidos mais de 30 assaltantes, alguns deles com menos de 18 anos. 

O comandante da polícia desconhece a placa fixada recentemente, mas frisa que manterá o envio de viaturas para os locais próximos aos centros estudantis. “Temos em torno de cinco faculdades e temos de dar atenção a todas. O efetivo que possuímos não é condizente com a população que é crescente. O polo educacional tem atraído muitas pessoas”, destaca.

Escreva algo