Apresentador do Bom Dia Brasil faz duras criticas sobre o Hospital Regional que continua fechado

compartilhar no:

Hospital_regional_marco_2015Não há previsão para funcionamento. “Daqui a pouco outro político inaugura”, disse Chico em tom de ironia.

O programa da TV Globo, Bom Dia Brasil, destacou mais uma reportagem denunciando o desrespeito para com a população das regiões Central e Inhamuns do Ceará. O Hospital Regional construído em Quixeramobim continua fechado, mesmo inaugurado há um ano e três meses.

A jornalista Nadia Dakillor, levou o neto com fratura no braço ao Hospital Dr. Pontes Neto de Quixeramobim, mas teve que esperar uma semana para ser atendido, visto que não tinha traumatologista na unidade. O agricultor Antônio da Silva Filho também denuncia a péssima situação.

Em dezembro a reportagem também fez cobertura de uma manifestação de populares, onde enficaram cruzes denunciando que há um ano de sua inauguração o Hospital Regional do Sertão Central continuava fechado. Na época o governo do Ceará alegou falta de água e recurso do governo federal.

Três meses depois, o governo federal repassou o dinheiro a adutora foi inaugurada, mas o hospital continua fechado. Enquanto isso, nas rodovias é possível encontrar dezenas de ambulâncias levando pacientes para Hospital de Fortaleza.

O apresentador Chico Pinheiro, criticou fortemente esse descaso: “inaugura para político fazer média, fazer discurso, mas para a finalidade do hospital que é atender quem está doente, isso não tem solução. Ai, vem as desculpas dos burocratas, a Secretaria de Saúde do Ceará disse que está instalando equipamentos nos setores essenciais”. Não há previsão para funcionamento. “Daqui a pouco outro político inaugura também”, disse Chico em tom de ironia.

Assista a reportagem na íntegra

Para participar do grupo do whatsapp do portal Revista Central, basta enviar uma mensagem para o número: (88) 9 9909-9512.

Escreva algo