Acesso ao Remanso dos Idosos de Quixadá ganha manutenção, a mando de Ricardo Silveira

compartilhar no:

caminho_do_remansoNas redes sociais, dezenas de pessoas elogiaram a iniciativa do profissional de saúde, que por sinal tem realizado inúmeras atividades sociais.

Uma simples ação do médico Ricardo Silveira pode ter sido fundamental para que as atividades do Remanso dos Idosos retornem as suas atividades, na cidade de Quixadá, na região Central. A casa atende cerca de 40 pessoas da terceira idade. 

Na última segunda-feira, 22, o bispo emérito Dom Adélio Tomasin, administrador Remanso da Paz – Casa de Acolhimento São João Calábria, situado no bairro Herval, resolveu interromper os serviços oferecidos aos idosos, alegando que o acesso estava em péssimas condições de trafego. O portal Revista Central foi verificar e de fato constatou que estava intrafegável. 

caminho_do_remansoRCNa terça-feira, 23, o médico Ricardo Silveira mobilizou seu grupo de amigos e conseguiu uma máquina para resolver o problema provisoriamente, tendo em vista que se faz necessário asfaltamento ou calçamento. 

Em uma carta enviada ao administrador, o cardiologista cita que essa casa “certamente faz a diferença na vida de dezenas de idosos, o que justifica todos os esforços para que o equipamento seja mantido em pleno funcionamento e, no futuro quem sabe, até mesmo ampliado”. 

Por fim, “com humildade, dirijo-me à V. Ex.ª para dizer que, diante do seu apelo para que a estrada de acesso ao Remanso receba manutenção, tomei a liberdade de providenciar que tal medida seja imediatamente adotada, de modo a garantir que os serviços prestados aos idosos por esta Casa de Acolhida não sejam suspensos”, finaliza Silveira. 

Nas redes sociais, dezenas de pessoas elogiaram a iniciativa do profissional de saúde, que por sinal tem realizado inúmeras atividades sociais, como a Caravana do Coração, onde leva atendimentos a população, especialmente hipossuficiente.

Escreva algo