Assista: Gari de Quixadá chora em emissora de rádio e deixa população comovida

compartilhar no:

Garis_FM_centralAté o momento o prefeito municipal João Hudson nãos e manifestou sobre essa situação. O lixo toma conta das ruas de Quixadá.

Quem escutou o programa Rede Central de Noticias, da FM Central, nesta quarta-feira, 18, se emocionou diante de um depoimento de um agente de limpeza da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense.  A categoria está paralisada por não receber pagamento há quase dois meses.

Durante o programa jornalístico, apresentado por Washington Luiz, com comentários de Jackson Perigoso, três garis foram ao estúdio da emissora e deixaram a população comovida e, ainda mais indagada com o tratamento dado pela Prefeitura Municipal de Quixadá.

O agente de limpeza Francisco Ednaldo da Silva, 53 anos, dos quais 20 são dedicados a profissão, disse: “Hoje deixei um resto de farinha e um punhado de açúcar numa vasilha”, denunciou o trabalhador, acrescentando há seis dias a energia de sua casa foi cortada. Para se alimentar hoje, ele ganhou um caldo no mercado público. “Sai de casa e não ficou nem o leite para os bichin”. Ele cria quatro netos, um com dois anos.

 

Dois de seus netos passam o dia na escola, está se alimentando graças à merenda que recebe na Creche Rainha da Paz. “Quando a bichinha [neta] chega fica aperreando, mamãe quero bolacha. Minha filha não tem, vamos esperar que Deus mande ajuda”, interrompeu a entrevista com lagrimas nos olhos.

O gari Francisco Nunes, 28 anos, já recebeu aviso de despejo, está com aluguel atrasado e suas contas. Disse que não sabe mais a quem recorrer. “A situação está feia”, cita. Josélio do Nascimento se diz preocupado porque a sua esposa está gravida e também vai ter que a casa alugada, “eu estou desesperado”.

Até o momento o prefeito municipal João Hudson nãos e manifestou sobre essa situação. O lixo toma conta das ruas de Quixadá.



 

Escreva algo